Algumas Versões Macabras dos Contos de Fadas. (Irmãos Grimm)

O Flautista de Hamelin:


É um conto adaptado pelos Irmãos Grimm, para descrever um estranho acontecimento que ocorreu na cidade de Hamelin, na Alemanha em 1284. Nessa historia, um tocador de flauta mágico  é contratado pela cidade para livra-la de uma infestação de ratos. Ele cumpre sua missão, mas quando volta pra receber seu pagamento, a cidade de recusa a pagar. Como vingança, o flautista retorna a cidade  tocando sua flauta mágica hipnotizando todas as crianças da cidade e só as devolveria após receber seu pagamento. Até aqui tudo beleza. Mas, o conto original não é bem assim, o encantador não devolve as crianças depois de receber da relutante cidade. Na verdade ele faz com que todas elas se afoguem num rio. E, em algumas versões ainda mas antigas, há referências a pedofilia em uma caverna  escura. 



Cinderela:

  

Esse é um dos contos de fadas mais antigos já registrado, e com a maior quantidade de versões. Algumas versões envolvendo um peixe gigante no lugar da fada madrinha . Em outras a fada madrinha é uma árvore que nasce sobre o tumulo da mãe da Cinderela.

Umas das modificações mais brutais ocorre no momento em que as irmãs malvadas tentam calçar os sapatos de cristal para enganar o príncipe, numa versão bem bizarra da historia, uma delas  corta fora os seus dedos dos pés para calçar o sapatinho e assim enganar o príncipe. Mas ela é desmascarada pelos pássaros amigos de Cinderela, que mostram ao príncipe o sangue escorrendo pelos sapatinhos, e depois, como vingança, arrancam os olhos das duas irmãs que terminam suas vidas cegas e mancas.



Bela Adormecida:



A versão mais conhecida é a dos Irmãos Grimm, publicada em 1812.
 Na festa de batismo da princesa uma velha fada que foi negligenciada, porque o rei tinha apenas doze pratos de ouro, interrompeu o evento e lançou como vingança um feitiço cujo resultado seria, a morte pelo picar do dedo num fuso quando a princesa atingisse a idade adulta. Porém, restava o presente da 12ª fada. Assim sendo, esta suavizou a morte, transformando a maldição da fada malvada num sono profundo de cem anos, até ao dia em que seria despertada por um beijo de um amor verdadeiro.


Após completar cem anos, um príncipe corajoso enfrentou a floresta de espinhos, mesmo sabendo da morte de outros, e conseguiu entrar no castelo. Quando encontrou a torre onde a princesa dormia, achou tão grande a sua beleza que ficou apaixonado e não resistindo a tentação deu-lhe um beijo que a despertou, o despertar de todos os habitantes do reino que continuaram onde haviam parado há cem anos. O príncipe e a Bela casaram-se secretamente e tiveram dois filhos: Aurora e Dia. Quando a mãe do príncipe (de descendência de ogres) soube disso ficou com vontade de comê-los, e ordenou a um caçador que os matasse e trouxesse, mas o caçador colocou animais no lugar onde deveria ter as crianças. A rainha, quando se apercebeu disso, enraivecida, mandou atirar as netas a um poço cheio de serpentes, cobras e víboras durante a ausência do príncipe, seu filho, que tinha ido caçar. Mas o príncipe chegou antes do tempo previsto, e a rainha, que já não podia fazer o planejado, cheia de ódio e medo ao filho, desequilibrou-se caindo dentro do poço onde morreu. A partir daí, a princesa Bela e o príncipe "viveram felizes para sempre"!

Em outras versões bem mais macabra, a princesa Talia cai num sono profundo quando fica com um pedaço de linho encravado debaixo da unha. O rei, que já está casado, quando a descobre no castelo abandonado. O rei ao vê-la adormecida fica de tal maneira apaixonado e a estupra-a . Após nove meses ela dá a luz a duas crianças... o Sol e a Lua. Quando a rainha, esposa do rei, fica com o conhecimento da existência de Talia e dos seus dois bastardos, ordena imediatamente as suas condenações, porém esta acaba por morrer no próprio fogo que preparava para a princesa, deixando todos os restantes felizes para sempre.









Comentários

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo. Mas, para um bom ambiente de descontração siga as seguintes regras ao postar um comentário:

1 - Não faça comentários ofendendo alguém. Queremos evitar discussões desnecessárias onde todos deviam relaxar.

2 - Não ofenda a Staff do blog. Estamos aqui para lhes servir um bom entretenimento, portanto gostamos de respeito.

3 - Sem flood. Não precisa mandar mensagens repetidamente, basta fazer só uma vez, cada comentário será lido e devidamente respondido se for o caso.

Postagens mais visitadas deste blog

As 20 estátuas mais bizarras do mundo.

Os 10 Melhores Filmes de Terror Asiatico

Filmes de 2014, Lançamentos.