O Terrível Caso Kuřim "A Mãe Canibal"







Klara Mauerová nasceu em kurin (Checoslovaquia) em 1975. Foi uma criança desajustada, com uma obsessão pelo o universo místico, que sempre afirmava destinada a cumprir uma missão "designada" por Deus.



Klara, Ondrej e Jakub

Sua irmã mas nova, Katerine, era tão louca quanto sua irmã. As duas fantasiavam constantemente coisas grandiosas, feitos que iriam executar quando chegasse a hora.  
Com o passar dos anos, Klara chegou a estudar em uma universidade, mas nunca conseguiu se liberta-se de suas fixações pseudoreligiosas. Não passou muito tempo até que conseguiu ser independente de sua família, indo viver junto com o homem com o qual viveu, segundo suas próprias declarações, uma tórrida vida sexual. Engravidou e teve dois filhos: Ondrej e Jakub.



Klara Mauerová


Katarine Mauerová

Devido ao caráter violento e doentio de Klara, o casamento não durou muito tempo. Após a separação, ela ficou sozinha com os filhos. Apesar de suas excentricidades, era uma boa uma boa mãe; passava bastante tempo com seus filhos, os amavam zelava por eles. Entretanto, a solidão estava tomando conta dela. Klara procurou sua irmã Katerine, que foi morar com eles.
Klara e Katerine conheceram Barbora Skrlová, de 33 anos, que estudava na mesma universidade que Katerine. Essa mulher tinha uma rara doença glandular: sua aparência era de uma menina de doze anos e constantemente ela se aproveitada disso para se passar por menor de idade, assim escapava sanções e de ações legais. Barbora inclusive havia sido adotada por um casal, que a confundiu com uma menina. Com o caráter violento e personalidade duvidosa, Barbora passou muito tempo de sua via fazendo tratamento psiquiátrico, esteve também internada, mas conseguiu fugir com facilidade.
A presença de Barbora Skrlová na vida de Klara e Katerine, mudou muitas coisas. As personalidades delas foram completamente afloradas pela nova amiga. Segundo declarações do psiquiatra Zdenek Basny, que a atendeu, as mudanças de identidade da mulher com aspecto de criança se deviam a um distúrbio mental: "Toda a historia de Barbora Skrlová esta rodeada por um mistério em que ela participa de maneira estranha. Não existe uma explicação clara, mas a hipótese é que e trata de uma distorção de psíquica grave com perturbação de identidade."



Barbora Skrlová


Por influência de Barbora as irmãs se entregaram a um culto chamado "Movimento Graal", que afirmava ter centenas de seguidores na inglaterra, assim como dezenas de milhares de pessoas ao redor do mundo. Este movimento nas escrituras criada em 1923 e 1938 pelo o alemão 
Oskar Ernst Bernhardt, recolhidos nas mensagens santo Graal, nas quais era afirmado que o homem pode chegar ao paraíso fazendo coisas boas na terra. 

Mas uns dos preceitos do grupo eram que seus integrantes estavam livres de tabus sócias, como incesto, antropofagia, e o homicídio. Todos recebiam ordens de um líder desconhecido que se chamava de "O Doutor". Ele se comunicava com seus seguidores através de mensagens de texto enviadas ao seus celulares. "O Doutor" apoiava a escravidão, maltrato infantil e a promiscuidade sexual, em razão a um suposto sentido libertário. 

Graças a influencia de Barbora, Klara raspou a cabeça e as sobrancelhas. Se vestia com farrapos e parou de tomar banho. Sua irmã Katarine apoiava todas as atitudes de Klara e Barbora. Barbora se comportava de maneira dupla: em parte era uma mulher adulta e e por outra parte era uma menina. Tinha ciúmes da atenção que Klara dava aos seus filhos. Pouco a pouco, Barbora começou uma leve campanha contra os garotos. Os acusava de cometer travessuras, quebrar coisas e de comporta-se mal.


Klara, Barbora e os garotos

Klara passou a castigá-los. A frequência de acusações vindas de Barbora, as acusações aumentou tanto, que Klara desesperada pelo suposto mal comportamento dos filhos, pediu conselhos a Barbora autora de tudo. Barbora, feliz ao torna-se dona da situação, lhe sugeriu que construísse uma jaula de ferro para prender os garotos.

A jaula foi encomendada a um ferreiro da localidade. A colocaram no sótão da casa. O que parecia muito natural para Klara e Katerine, era através das barras que os garotos poderiam receber alimentos e ficariam sem a possibilidade de se comportar mal. Era o ano de 2007. Os garotos foram despidos e presos na jaula, não sabiam, mas permaneceriam ali por mais de um ano.

Barbora deu novas instruções, que as irmãs seguiram ao pé da letra. Começaram a torturar os crianças. Lhe queimavam com cigarros nos braços e pernas. Lhes amarravam e amordaçavam quando recebiam visitas. Lhes espancavam e davam choques elétricos através das barras de ferro da jaula. Lhes acoitavam com chicotes e os afogavam. Os mantinham nus o tempo inteiro e jogavam águas frias para lava-los  uma vez por semana. As crianças tinham que dormir no chão, sem corbetas, junto com sua urina e excrementos. As vezes lhes davam o que comer. Se choravam, eram golpeados através das barras.

Um dia, Barbora teve uma ideia. Começaram a alimentar os garotos abundantemente. Eles aumentaram de peso e então, Klara pegou uma faca a fiada e foi a jaula e pediu para Ondrej lhe estender a perna. Após isso, Katerine e Barbora seguraram o membro do garoto enquanto Klara, com a faca, arrancava pedaços de carne do filho. O menino gritava de dor e terror, seu irmão fazia o mesmo. Após cortar vários pedaços de pele, as três comeram na frente deles, não se importando com os gritos dos pequenos.
Seu outro filho, Jakub, permaneceu com medo por um mês. Sabia que cedo ou tarde, aconteceria o mesmo com ele. Assim foi. A sessão seguinte do canibalismo ocorreu com ele. Sua mãe cortou pedaços de seus braços. A partir deste momento, cada mês o sangrento ritual  acontecia: as três subiam, Klara arrancava pedaços de carne de um dos meninos e as três devoravam ali mesmo.

Barbora teve uma ideia pra controlar mais as crianças, essa ideia seria sua condenação. Katerine comprou em uma loja de aparelhos eletrônicos, uma câmera de vigilânçia sem fio, daquelas utilizadas pra supervisionar  bebês. Instalou no sótão. Através dela, podiam observar o que os garotos faziam e também podiam assistir quando uma delas os torturava-os.

Mas algo inesperado aconteceu. Um homem,  sua esposa e filho se mudaram para a casa ao lado e instalou uma câmera para monitorar o quarto do seu bebê . Sua surpresa foi extrema quando (posso até imaginar) em vez de vê o quarto do seu filhos, o ritual das três mulheres, torturando as crianças. Passaram dias até que se deu conta que o sinal que estava interceptando vinha da casa de suas vizinhas.





Imagens do vizinho


O homem gravou um video com as imagens e fez a denúncia para a policia. Em 10 de maio de 2007 os agentes arrombaram a casa. Klara e Katerine ante a porta que ia ao sótão, tentando impedir que o agentes entrassem. Os policias as removeram e levaram a uma viatura. Quebraram os cadeados e entraram. O que encontraram ali lhes causam horror. O fedor de sangue, urina e fezes era insuportável. O chão estava pegajoso e as paredes cobertas de sangue e sexo. Um dos garotos estavam desmaiado: o outro estava em estado de choque. Ambos apresentavam feridas horríveis, com o corpo apodrecido e vários locais em carne viva.


Prisão das irmãs Mauerová

Parada em frente a jaula havia uma garotinha segurando ursinho de pelúcia. Ao ver os agente correu para seus braços. Disse-lhes que se chamava Anika, tinha 12 anos e que era filha adotiva de Klara. Os agentes a levaram dali rapidamente. Uma vez na rua, a suposta garotinha aproveitou que os policias tentavam desesperadamente abrir a jaula de ferro, para fujir: se tratava de Barbora.

O caso foi um escândalo. As crianças foram hospitalizadas  e um deles não resistiu O outro pode  declarar em juízo contra sua mãe e sua tia, narrando os horrores vividos naquele sótão durante um ano. As duas mulheres responsabilizaram Barbora , mas quando a policia emitiu ordem de prisão a mulher, não a localizaram.

Barbora havia fugido para Noruega, onde assumiu outra identidade falsa:dizia ser um menino, chamado Adam e ter 13 anos. Um casal norueguês a adotou. Ela passou a frequentar a escola primaria..


Barbora se passando por menino.

Passou quase um ano até que a policia conseguiu encontra-la. Foi presa na Noruega, ante o olhar surpreso dos seus pais adotivos que não podiam compreender por que uma criança de 13 anos, mas sim uma mulher de 36, entraram em choque.
Barbora foi extraditada para República Checa onde foi julgada jundo a Klara e Keterine.
Sua doença e sua estranha personalidade inspiraram um filme: A Órfã, que conta a historia de uma mulher que engana as pessoas se passando por uma criança e cometendo crimes terríveis.

Klara declarou em juízo: Ocorreram coisas terríveis e só agora me dou conta disso. Não consigo entender como deixei que acontecessem. As irmãs alegraram que Barbora havia feito uma "lavagem celebral" nelas e que não tinham noção do que estavam fazendo quando torturavam os garotos.

Em março de 2009, o tribunal superior Olomouc condenou Klama Mauerová a 9 anos de carcere e 10 anos para sua irmão Katerine Mauerová. Sobre a condenação de Barbora não ah informações exatas.


O caso ficou conhecido como o pior caso de maltrato infantil da historia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 20 estátuas mais bizarras do mundo.

Os 10 Melhores Filmes de Terror Asiatico

Filmes de 2014, Lançamentos.